quinta-feira, 27 de maio de 2010

Boa tarde,

É com muito gosto que vos informamos que o problema do vídeo já foi solucionado.

Por isso, aqui vos deixamos o vídeo no seu formato original:

2 comentários:

Elisabete disse...

Actualmente, estima-se que espécies de plantas como o arroz, o trigo e milho forneçam cerca de 60% dos nutrientes ao Homem. Esta elevada dependência numa variedade limitada de espécies é agravada porque a variação genética nelas tem sido enfraquecida pelos programas de selecção de cultivo de plantas. Existe o perigo destes cultivos não terem retido uma variabilidade genética suficiente, que lhes permita adaptar-se às mudanças ambientais.
A produção de plantas melhoradas que, por exemplo, resistam às pragas e doenças, mais tolerantes à salinidade ou seca, ou que tenham necessidades menores de nutrientes do solo podem ser uma apostas de muitos agricultores. Contudo para o European Food Information Council (EUFIC) mesmo que a biotecnologia possa oferecer soluções alternativas a muitos problemas, torna-se necessário conservar a diversidade genética garantindo a segurança e disponibilidade dos recursos, e proporcionar uma informação adequada e suficiente sobre o tema a quem deseje.
(European Food Information Council ou EUFIC - Conselho Europeu de Informação Alimentar)
Fonte: http://www.eufic.org/page/pt/page/ONEUFIC/

Qual a vossa opinião em relação aos riscos de redução da biodiversidade?

Andreia; Andreia e Catarina disse...

Após o visionamento do filme, o grupo questionou-se sobre as contradições existentes entre o Ministro da Agricultura e os ambientalistas, mostrando interesse sobre a veracidade dos argumentos apresentados, tanto pelo Ministro da Agricultura, como pelos ambientalistas. Achamos bastante curioso, o facto de, através dos transgénicos, estarem a ser descobertas novas espécies de milho resistentes à falta de água que está a atingir em grande parte, os países do mundo.

Enviar um comentário